quarta-feira, 31 de julho de 2019

Educação que segue em ritmo acelerado no Maranhão


Felipe Camarão, já se consolidou como uma grande liderança dentro do governo Flávio Dino. O secretário é uma das peças chaves dentro do Executivo estadual. Homem de diálogo com a população e com bom trâmite no meio político vem revolucionando a educação no Maranhão.


Nesta quarta (31), foi inaugurada mais uma Escola Digna. Desta vez no município de Barão de Grajaú, já foram centenas por todo o estado.


"Hoje pela manhã em Barão de Grajaú com a entrega do novo prédio do Centro de Ensino Ney Braga - anexo II. Agradeço a acolhida e a parceria com a prefeitura. Essa semana ainda tem mais", destacou o secretário Felipe Camarão.






Ainda nesta quarta-feira (31), em viagem pelo interior do estado, o gestor da educação se reuniu com professores no município de São João dos Patos. Os encontros estão dentro da agenda de crescimento do IDEB no estado do Maranhão.


"Mais uma reunião relacionada ao nosso Projeto do MaisIdeb. Desta vez com os nossos gestores em São João dos Patos. Conversando francamente de professor para professor para realinhar as nossas ações com foco nesse segundo semestre. Teremos grandes desafios e conto com todos vocês", reforçou Felipe Camarão, que tem cumprido uma extensa agenda de reunião pelos municípios maranhenses.

O secretário ainda lembrou de novos empreendimentos na área da educação. 

"Agora em agosto iniciará a construção da tão sonhada quadra poliesportiva do Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, em Dom Pedro. Escola que obteve a maior nota do IDEB em 2017, entre as civis. Política do Governo do Maranhão de reconhecimento e valorização dos bons resultados de nossas escolas", ressaltou o secretário.


E tem mais: 
Reforma da quadra poliesportiva do CE Josué Montello, em Vila Nova dos Martírios, a todo vapor. A escola que já foi completamente reformada, em breve, terá mais este espaço completamente adequado para seus estudantes. 


E mais uma escola sendo completamente reformada em Paço do Lumiar, pelo Governo do Maranhão. Muito em breve, será entregue o CE Robson Martins reestruturado para a comunidade escolar.


O secretário Felipe Camarão destacou outro grande avanço dentro do processo educacional. Uma escola militar para o município de Barra de Corda, um desejo antigo da população local.

"A partir de 2020, Barra do Corda terá uma escola militar. Já me reuni com o prefeito Eric Costa, os deputados Márcio Jerry e Fernando Pessoa, e representantes do Corpo de Bombeiros do Maranhão, para alinhar a implantação da unidade escolar no município. Muito em breve, mais uma escola abrirá suas portas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, com turmas do 6º ano à 3ª série", garantiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário