sábado, 27 de julho de 2019

Governo amplia ações de assistência médica no Sistema Prisional do Maranhão


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), assinou, na quinta-feira (25), contrato com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) para intensificar as ações de saúde no Sistema Penitenciário do Maranhão.

Entre os serviços que serão oferecidos aos internos e, de forma mais ampla, estão o atendimento médico-hospitalar, ambulatorial, farmacêutico, terapêutico, o de hotelaria hospitalar, de apoio diagnóstico e assistência odontológica.

Com a efetivação do contrato, o Sistema Penitenciário do Maranhão passa a ter em seu quadro de profissionais, na área da saúde, mais oito médicos clínicos gerais, um ginecologista e cinco cirurgiões dentistas para atender todas as unidades prisionais de São Luís, inclusive as que integram o Complexo Penitenciário, e as Unidades Prisionais de Ressocialização (UPRs) das cidades de Pinheiro, Imperatriz e Timon.

“Com esta parceria ampliamos um dos principais serviços que mais prezamos dentro do Sistema Penitenciário, que é a saúde. Todas as nossas unidades serão ainda mais beneficiadas e o interno passará a ter um atendimento ainda mais efetivo e humanizado”, destaca o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira.

Segundo o presidente da Emserh, Rodrigo Lopes, a parceria proporciona uma economia de quase 40% aos cofres públicos. “Devido a nossa grande demanda no mercado na área da saúde, temos viabilidade econômica para comprar em grande escala, o que acaba proporcionando a redução de custos ao Estado”, explica.

Além do secretário Murilo Andrade e do presidente Rodrigo Lopes, ainda estiveram presentes no ato de assinatura o subsecretário da SEAP, Rafael Veloso; a superintendente de Saúde, Paula Cristina; a gestora de Humanização, Janielle Paula; o supervisor de Saúde, Adriano Ewerton; o gestor de Segurança, Ricardo Delmar; o gestor da Unidade Gestora de Manutenção (UGMA), Fabricio Gomes; e o supervisor de Trabalho e Renda, Marcel Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário