quarta-feira, 31 de julho de 2019

"Sou assim mesmo. Não tem estratégia", diz Bolsonaro sobre declarações polêmicas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista publicada nesta quarta-feira (31) pelojornal O Globo, que não vai mudar de comportamento mesmo após a repercussão negativa provocada por recentes declarações suas. Quando questionado se as falas são planejadas ou resultado de impulsividade, respondeu:
— Sou assim mesmo. Não tem estratégia. Se eu estivesse preocupado com (a eleição de) 2022, não dava essas declarações.
O presidente também reclamou da cobertura da imprensa.
— O dia (em) que não apanho da imprensa, eu até estranho — disse. 
Ao comentar a polêmica envolvendo o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, desaparecido em 1974, durante o regime militar, Bolsonaro voltou a reclamar da atuação da entidade na investigação sobre Adélio Bispo — autor do atentado do qual foi alvo durante a campanha. Segundo o presidente, a OAB atuou para que não se chegasse aos "mandantes da sua tentativa de assassinato".
Bolsonaro afirmou ainda que não recorreu da decisão da Justiça, que classificou seu agressor como inimputável, porque, ao ser enquadrado como portador de Transtorno Delirante Persistente, Adélio estará agora em "prisão perpétua".  
— Porque eu ganharia (o recurso). Ele responderia por tentativa de homicídio. No máximo em dois anos estaria na rua. Agora, pela insanidade mental, é prisão perpétua — disse.  

FONTE: GAÚCHAZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário