sábado, 31 de agosto de 2019

Escola Digna melhora condições de aprendizagem para 1.200 alunos de Conceição do Lago Açu


Aproximadamente 1.200 estudantes do 6° ao 9°ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Conceição do Lago Açu, no Médio Mearim, receberam, nesta sexta-feira (30), do Governo do Estado, uma Escola Digna totalmente equipada e com todas as condições adequadas para o ensino e a aprendizagem. Com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, o prédio escolar foi reconstruído e ampliado.

"Hoje foi a vez de Conceição Lago Açu. O CE Manuel de Nazareth dos Santos agora é uma Escola Digna. Depois da interdição pela falta de segurança aos alunos, o prédio foi reconstruído e equipado para atender cerca de 1.200 estudantes do Fundamental e Médio. É motivo de muito orgulho e felicidade", disse o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão pelas redes sociais.


“Estou realizando um sonho de infância. Não somente eu, mas todos da nossa cidade. Hoje temos uma Escola Digna. Hoje nasce uma parceria de verdade em Conceição”, ressaltou o gestor do Ensino Fundamental, Carlos Alberto.

O gestor do Ensino Médio, Elivaldo Pedrosa, enfatizou a gratidão da comunidade pela reforma da escola. “Quem está ganhando esse maior presente é o município de Conceição do Lago Açu. Os estudantes poderão concluir a educação básica em um espaço que nem todas as cidades grandes do Maranhão têm. O governador Flávio Dino não tem medido esforços para ajudar todos os municípios do estado”, disse.

O prédio escolar, que atenderá estudantes do CE Manoel de Nazareth dos Santos e da Escola Municipal com o mesmo nome, tem 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala de professores, secretaria, diretoria, cozinha e rampas de acessibilidade.


“Estou muito agradecida a todos aqueles que ajudaram a fazer essa escola. A minha escola antiga não tinha biblioteca e hoje tem. Eu gosto muito de ler e aqui tem todos os tipos de história que uma adolescente ou criança gosta de ler. A minha escola antes não tinha ar condicionado e hoje tem, aqui tem tudo que uma adolescente sempre sonhou em uma escola nova. E eu estou muito agradecida a todos vocês por essa nova escola que está muito linda, de verdade”, agradeceu a estudante da 2ª série do Ensino Médio, Vera Lúcia.

Alex Leite, estudante da 3ª série do Ensino Médio, destacou, também, que agora os estudantes do ‘Manoel’ têm uma escola digna. “A escola estava passando por várias necessidades de construção e hoje é uma escola digna, tem biblioteca boa, salas ótimas, e um espaço muito confortável para todos os alunos. Um bom trabalho feito pelo [Governo do] Estado para todos os alunos laguaçuenses. Uma escola confortável onde a gente pode se sentir à vontade”, disse.

“É importante que vocês cuidem dessa escola”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Anderson Lindoso, que representou o governador Flávio Dino na inauguração. Ele explicou que os investimentos realizados na educação são essenciais para o desenvolvimento do Maranhão. “Esse é o caminho para que [os estudantes] possam melhorar a qualidade de vida”, complementou.


“Vocês estão recebendo uma escola reformada com a responsabilidade de zelar por esse ambiente que é da cidade. Que vocês possam retribuir esse investimento com muito estudo e a melhoria dos índices educacionais”, reforçou Daniel Carvalho, secretário adjunto da Seduc, que representou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.


O prefeito Alexandre Lavepel ressaltou a importância do regime de colaboração do Estado com o município. “O povo de Conceição do Lago Açu está imensamente agradecido por este momento. Este prédio foi interditado no passado por não oferecer segurança às crianças. Hoje inauguramos essa reconstrução”, disse.

Quadra poliesportiva
Ainda nesta sexta-feira, o Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entregou aos estudantes do Centro de Ensino Josué Montello, no município de Vila Nova dos Martírios, a quadra poliesportiva da escola que foi completamente reformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário