quarta-feira, 25 de setembro de 2019

EDUCAÇÃO: Maranhão aparece como destaque nacional no ensino em tempo integral


Em recente pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas, apontou que, alunos formados em escolas de tempo integral têm mais chances de ingressarem nas faculdades do que alunos egressos de escolas regulares, ou seja, as que os alunos ficam só um período do dia. O levantamento também apontou que os salários de ex-alunos de escolas de tempo integral, são maiores, até cerca de 18% mais elevados do que remunerações de ex-alunos que estudaram em escolas que ficavam apenas um turno nas unidades de ensino.

Neste cenário o Maranhão tem o que comemorar. Antes de 2015, o Maranhão não possuía nenhuma escola em tempo integral, agora já são dezenas funcionando, destacam-se os Iemas, inaugurados no governo Flávio Dino.

Além da construção de escolas e reformas, destaque também para o Maranhão no surgimento e atenção que é dada ao ensino em tempo integral. O resultado de todo o investimento que vem sendo feito são índices cada vez mais positivos ao estado, a exemplo do Ideb no Maranhão que vem em uma crescente desde 2015.

Além do ensino em tempo integral, também em alta está a qualidade do ensino no Maranhão. Recente pesquisa colocou o estado em um posição favorável em relação ao tema, em comparação a outros estados brasileiros. Há ainda muito o que evoluir, mas já se percebe um desenvolvimento substancial na educação do Maranhão.


"O Maranhão, que antes não tinha NENHUMA escola em tempo integral, já figura como destaque em matéria nacional sobre ensino integral. Mais uma conquista do governo Flávio Dino para nosso estado", destacou o secretário de educação, Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário