quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Promotoria Itinerante leva reivindicações do São Cristóvão ao prefeito de São Luís




 
O titular da Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante, Vicente de Paulo Silva Martins, entregou, na tarde desta quarta-feira, 25, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, um ofício com reivindicações da comunidade do bairro do São Cristóvão.

No documento, o membro do Ministério Público solicita que sejam tomadas providências pelos órgãos municipais que tenham competência sobre as demandas apresentadas, inclusive quanto às ações previstas para a região, dentro do programa de obras lançado pela Prefeitura.

Instalada São Cristóvão desde o dia 19 de agosto, a Promotoria Itinerante, por meio de vistorias da equipe e das reclamações dos próprios moradores, constatou que, entre os principais problemas, estão os relativos ao trânsito e transportes, limpeza pública, urbanismo, saúde, meio ambiente e infraestrutura de ruas (asfaltamento e drenagem das ruas).

No ofício entregue ao prefeito, o representante do Ministério Público atualizou as demandas da comunidade, após visitas a diversas áreas do bairro do São Cristóvão. “Nossa equipe constatou ausência de faixas de pedestres, vias obstruídas por sucatas e veículos de oficinas mecânicas, lixão a céu aberto e falta de pavimentação e drenagem nas imediações da delegacia, da Paróquia e dos Bancos do Brasil e Itaú”, relatou o promotor de justiça. Para a resolução desses itens, foi solicitada uma ação mais urgente da Prefeitura.

Vicente Martins acrescentou, ainda, que nas localidades do Baixão e nos Conjuntos Dom Ricardo, 500 Anos e Figueiras, que também sofrem com carências de pavimentação e drenagem, o transporte público está inviável por falta de condições de tráfego nas vias.

Edivaldo Holanda Júnior agradeceu as sugestões da Promotoria Itinerante e disse que algumas ações iniciais já estão sendo adotadas, como as que exigem serviço de drenagem e o posterior asfaltamento de vias, a exemplo das situadas por trás da Igreja Católica e da Delegacia do bairro.

ITINERANTE
Esta é a 33ª instalação da Promotoria Itinerante e, pela primeira vez, na região do São Cristóvão. Em geral bem avaliada pelas comunidades por onde atua, devido ao trabalho de mediação das demandas e do encaminhamento dos pedidos para as autoridades competentes, a Promotoria, com frequência, é convidada para participar da inauguração de obras que tiveram a intervenção do órgão ministerial para sua concretização.
 
Beneficiada com o programa de obras da Prefeitura de São Luís, a comunidade do Cohatrac convidou o promotor de justiça Vicente Martins para a cerimônia de lançamento dos serviços de asfaltamento, ocorrido no último dia 23. “É um reconhecimento ao trabalho da promotoria que atuou para que esses serviços chegassem”, destacou. No Cohatrac, a Promotoria permaneceu instalada de dezembro de 2018 a fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário