quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Secretaria de Fazenda desmente Roberto Rocha sobre desistência da Heineken em investir no Maranhão


A secretaria estadual de Fazenda emitiu nota desmentindo as afirmações do senador Roberto Rocha em uma série de entrevistas em rádios ontem (23). Roberto disse que o grupo Brasil Kirin desistiu de instalar uma fábrica da Heineken no Maranhão por conta dos impostos cobrados e que haveria um benefício exclusivo para a cervejaria Magnífica. 

A secretaria explicou a situação, mostrando como cronologicamente a afirmação do senador não se sustentava, uma vez que a Brasil Kirin foi vendida em fevereiro de 2017 para Heineken e o ajuste da alíquota de cerveja no Maranhão ocorreu somente em março de 2019. Assim, a opção de não investir no Maranhão é bem anterior. 

Também esclareceu que todas as fábricas de cerveja que estão instaladas no Estado possuem o benefício com redução de até 95% de ICMS por gerar emprego e renda. Já a questão da Magnífica, que possui um benefício de alíquota ainda maior pelo investimento na mandioca, beneficiando o pequeno produtor rural do Maranhão. 

Toda e qualquer cervejaria que quiser o benefício, basta utilizar como matéria prima a mandioca produzida no estado, gerando emprego e renda do produtor local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário