sábado, 26 de outubro de 2019

Com apoio do vereador Dr. Gutemberg, Campeonato de Futebol no Santa Cruz bate recorde de inscrições


Realizado pela quarta vez consecutiva com o apoio do vereador Dr. Gutemberg Araújo, o Campeonato de Futebol de Base no Santa Cruz, neste ano, bateu recorde de equipes inscritas, totalizando 52 equipes de 17 bairros da capital, envolvendo 1.164 atletas. A competição, que terminou no último fim de semana, contemplou 4 categorias: sub-11, sub-14, sub-15 e sub-17. Foram 5 meses de torneio com todos os jogos realizados no estádio Fecurão, no coração do bairro Santa Cruz.
Emoção e disputas acirradas marcaram as finais das categorias sub-11 e sub-15, as últimas que faltavam definir os vencedores. Na categoria sub-11, a equipe do São Francisco venceu os Boleirinhos pelo placar de 4 a 2. Marcaram pelo time vencedor: Ariel, João Pedro, João Pedro Sousa e Riquelme. Pela equipe Boleirinhos, os gols foram anotados por Denzel e Vitinho. Na premiação individual, Erik Martins foi o artilheiro da categoria com 5 gols, e ‘Panda’ foi eleito o melhor goleiro.
Já na categoria sub-15, o duelo foi entre Maranhão Atlético Clube (MAC) e São Francisco. O Mac abriu o placar com Jefferson. O São Francisco empatou com Ronald. Mas, o Mac impôs seu ritmo de jogo e fechou a vitória por 3 x 1, com os outros gols de Kauê e Victor Gabriel. O artilheiro da categoria foi Deylan, da equipe Ulbra, com 4 gols. Cauê do Mac foi eleito o melhor goleiro da categoria.
Na categoria sub-14, o time ‘Comercial FC’ conquistou o bicampeonato do torneio. Na categoria sub-17, o título foi para Boleirinhos. Ao final de cada disputa, os atletas participavam de uma feijoada de confraternização, oferecida pela organização do torneio.

Tradicional competição de futebol em São Luís, o campeonato é aguardado por muitos jovens.
“A competição foi muito legal. Contamos os dias para participar. E o técnico da equipe só deixou competir quem está na escola. Obrigado Dr. Gutemberg pela oportunidade”, disse o atleta Tiago Santos, 11 anos.
Defensor do esporte em todas as suas vertentes, Dr. Gutemberg apoia a competição do Santa Cruz desde a primeira edição, realizada em 2016.
“Valorizar as categorias de base é investir em um futuro promissor. É a partir dessa faixa etária que as equipes profissionais começam a buscar e a treinar os jovens jogadores profissionais. E mesmo que eles não se tornem profissionais, a nossa intenção maior é utilizar o futebol para dar aulas práticas de respeito, coragem, cidadania e demais valores fundamentais para fazer bonito no jogo da vida. Além de ajudar no desempenho escolar. Parabenizo aos organizadores do evento, o amigo ‘Cleyton Jorge QQ’, e a todos que estão participando da competição e escolheram o caminho do esporte”, destaca Dr. Gutemberg.
A competição de Futebol de Base do Santa Cruz foi organizado pelo ‘Cleyton QQ’, presidente do departamento de futebol do bairro Santa Cruz. “O torneio é um sucesso e aguardado por todos. A procura é muito grande por escolinhas de vários bairros. Quero parabenizar a todos que participaram e ao Dr. Gutemberg por acreditar na força do esporte como ferramenta para transformar de vidas”, afirma ‘Cleyton QQ’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário