quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Equipes da SES vistoriam expansão do Serviço Especializado em Reabilitação para pessoas com TEA


A expansão do Serviço Especializado em Reabilitação para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), do Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde do Olho d’Água (CER Olho d’Água), será entregue em breve pelo Governo do Maranhão.

O atendimento do serviço será instalado no anexo, imóvel com área total do terreno de 5.304m², localizado na Alameda Mearim, 200, bairro Olho d’Água. Com a nova estrutura o CER contará com consultórios, salas de triagem, de grupos terapêuticos, de avaliação e acompanhamento familiar, multidisciplinar, de terapia, além de espaço para Grupo Terapêutico ABA, atendimento semi-intensivo, entre outras.


O secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, acompanhou, nesta sexta-feira (25), a etapa final de preparação e ambientação do serviço. “O serviço de atendimento a crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro do Autismo no Maranhão é referência para todo o Brasil. Com a inauguração deste novo espaço teremos a ampliação da assistência já realizada. Temos a certeza de que o Maranhão receberá um excelente e moderno espaço, destinado a cuidar também dos familiares, pois cuidar das pessoas é a nossa missão”, afirmou.

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) é responsável pela administração da unidade.  “Com a inauguração será possível promover qualidade de vida às crianças com impacto significativo também familiar”, destacou o presidente da Emserh, Rodrigo Lopes.

Para Renata Trajano, diretora geral do CER do Olho d’Água, a expansão do serviço é um marco para assistência dos pacientes e seus familiares. “A principal assistência aos pacientes é a feita no setor de Terapia ABA, que é a metodologia por análise do comportamento. Com o novo espaço físico vamos aperfeiçoar a qualidade da assistência e dar uma resposta positiva aos pais e responsáveis, bem como à sociedade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário