sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Laudo condena estrutura do Terminal da Praia Grande

Foto Reprodução
O resultado do laudo técnico realizado no Terminal da Praia Grande, a partir das observações e análises feitas na parte estrutural, como pilares, vigas, calhas, consoles e braço duplo, apontou que foram verificadas várias patologias em avançado grau de deterioração. Entre as falhas, a corrosão das armaduras, fissuras e trincas, além do desplacamento de concreto. Segundo o resultado dos laudos essas patologias estão presentes em vários pontos e representam sérios riscos à integridade física dos usuários do terminal de integração localizado na região central da cidade.

A perícia recomendou no relatório que sejam feitas de imediato as intervenções em todas plataformas. O laudo foi solicitado pela Vara de Interesse Difusos e Coletivos. Na quarta-feira (23), o juiz Douglas de Melo Martins esteve no terminal acompanhado de peritos. Mudanças já foram vistas nas plataformas 3 e 4 que permanecem interditadas, como a substituição da fita de isolamento por placas metálicas e a destruição de estruturas condenadas.

Uma nova reunião está prevista para esta sexta (25), entre o juiz e as partes envolvidas, o consórcio de empresas responsável pela administração do Terminal da Praia Grande e a Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário