sábado, 26 de outubro de 2019

Oposição deseja candidatura de Duarte Jr porque seria presa fácil para Eduardo Braide


São várias matérias que circulam que beiram o apelo ao grupo do governador Flávio Dino, para escolher o deputado estadual Duarte Jr. para ser o candidato apontado pelo grupo do governador. Só que há muita cautela neste sentido.

Apesar do PCdoB não confirmar, o nome mais cogitado para a disputa, pelo menos agora, para Prefeitura de São Luís, dentro do partido, é o de Rubens Pereira Jr, deputado federal licenciado e atual Secretário das Cidades.

Por que a oposição força tanto a barra pela escolha de Duarte Jr? A reposta é muito simples, porque seria uma presa muito fácil para Eduardo Braide. O grupo governista sabe disso! A escolha de Duarte Jr. para concorrer a Prefeitura de São Luís, seria entregar no colo de Braide a Prefeitura de São Luís.

É inegável a votação surpreendente de Duarte Jr. quando da sua eleição para deputado estadual, só que alguns fatores devem ser analisados. Duarte Jr. vinha de um comando de dois órgãos importantes e estratégicos dentro do Governo, o Viva e o Procon Maranhão. Para o segundo mandato do governador Flávio Dino, foi sequer lembrado. Na Assembleia tem uma posição neutra, não tem se mostrado um político de grupo e tem tido muita dificuldade de exercer o primeiro ano de mandato como parlamentar na Casa.

Para muitos é tido como infantil e imaturo, opinião de parlamentares que se divide com uma grande parcela não só de eleitores em São Luís, mas da população em geral.

Em conversa com o blog, são vários eleitores que já declararam arrependimento em ter votado em Duarte Jr. na eleição de 2018, pela postura ineficaz com que o deputado vem atuando na Assembleia Legislativa. 

O ex-presidente do Viva/Procon, claro, como qualquer outro político, tem votos consolidados, isso é óbvio, todos têm. Mas é muito estagnado, não há uma perspectiva de crescimento de votos para Duarte Jr. Pelo contrário, até de redução. Tanto que se as pesquisas forem analisadas, a pontuação de Duarte Jr. sempre se mantém linear.

Em uma possível escolha de Duarte Jr. para disputa no cargo, o grupo sabe que as chances de ser esmagado em um debate político contra Braide, por exemplo, seriam enormes, pela diferença de experiência e bagagem política.

Portanto, são vários os motivos que enfraquecem Duarte Jr. em uma disputa contra Eduardo Braide.

O deputado federal lidera a intenção de votos dos eleitores de São Luís nas pesquisas, mas ainda falta um ano para a eleição, e ainda se tem pela frente muita conversa de bastidores e muito o que se apresentar ao eleitorado ludovicense, que está de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário