quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Policiais Militares são presos no Maranhão por suspeita de envolvimento em milícia

Dois homens foram presos em São Luís. Luís de Jesus Pinto dos Passos, o Luís Matador e Franciomar Costa Travassos, o França. 



A dupla faz parte de uma milícia que atua não só na capital São Luís, mas em outros municípios maranhenses, principalmente na região da Baixada Maranhense, cometendo vários crimes, entre eles homicídios, segundo a polícia a associação criminosa foi identificada como responsável por pelo menos oito assassinatos, inclusive envolvendo o filho de um Procurador do Estado, crime ocorrido em 31 de janeiro deste ano, na cidade de Anajatuba. Além do envolvimento em outros crimes, como o tráfico de drogas e armas. As informações foram repassadas pelo delegado Guilherme Campelo, Superintendente da Polícia Civil do Interior.


Ao todo foram expedidos 24 mandados de prisão pela Justiça, 12 já foram cumpridos até a manhã desta quarta (30), dois policiais militares foram presos e outros três permanecem foragidos.

Os dois policiais militares foram presos no município de Viana, um deles já aposentado, trata-se de Janilson Santos Corrêa, o sargento que inclusive já foi candidato a vereador em Viana, o outro PM é lotado na regional do município, o soldado da polícia militar, Cleomar Martins do Nascimento. 



Outras duas pessoas que fazem parte do grupo criminoso foram presas no estado do Mato Grosso. São eles: Helton Melônio Pereira, conhecido como "Eltinho" e um outro homem identificado apenas como "Fabinho da Farmácia".



A operação que recebeu o nome de Sifra Negra, por envolver o movimento financeiro para prática de crimes segue por parte da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Os crimes já vinham sendo praticados há pelo menos dois anos em cidades no interior do estado e na Região Metropolitana de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário