quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Emendas ao Aldenora Bello serão pagas ao fim do trâmite administrativo, diz Carlos Lula


O secretário de Saúde, Carlos Lula, usou as redes sociais para rebater as fake news de um suposto calote do governo do Estado no pagamento das emendas parlamentares, no valor de R$ 4,2 milhões, destinadas ao Hospital Aldenora Bello. A falácia foi reverberada pelo deputado César Pires, hoje, na Assembleia.
“A verba fruto de emenda parlamentar será paga ao Hospital Aldenora Bello nos próximos dias tão logo finalizado o trâmite administrativo legal”, disse Lula.
Ele explicou ainda que há pouco menos de duas semanas a Fundação Antônio Dino – mantenedora do Aldenora Bello – entrou com o pedido para abertura do processo de pagamento, embora a medida coletiva dos deputados da Assembleia tenha sido adotada no mês passado.
“Este é o percurso normal do processo, de conhecimento dos deputados e da Fundação”, pontuou o secretário, completando que “vale ressaltar que, antes mesmo da assinatura das emendas, a Secretaria de Saúde já havia destinado mais de 300 mil reais à Fundação, além de medicamentos que permitiram a retomada do atendimento aos pacientes”.
“Embora algumas falsas notícias compartilhadas nesta terça-feira tenham como objetivo principal atrair cliques e curtidas para páginas sensacionalistas, a desinformação promovida por estas ‘notícias’ ocasionam o desespero de pacientes e familiares assistidos no Hospital”, alertou Lula.
O secretário enfatizou que o Governo do Maranhão, desde 2015, tem garantido investimentos em apoio à Fundação para a continuidade dos serviços do Aldenora Bello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário