sábado, 23 de novembro de 2019

INTERIOR: Chuvas fortes causam prejuízos no Fórum de Santa Inês

Foto Reprodução

O juiz Alexandre Antônio José de Mesquita, titular da 3ª Vara e diretor do Fórum de Santa Inês, informou através de e-mail que na última terça-feira, dia 19, houve uma chuva forte no município, com ventos e relâmpagos dentro da unidade jurisdicional, ocasionando perdas em alguns equipamentos de informática, na sala de depoimento especial danificação na TV, nas câmeras e no DVR do equipamento, além de vários pontos lógicos sem acesso internet na maioria das salas das dependências do fórum prejudicando o funcionamento das quatro varas que compõem a unidade judicial.
O magistrado destacou, ainda, que o Fórum de Santa Inês já entrou em contato com a Diretoria de Segurança, a Diretoria de Informática e o setor de Manutenção e Equipamentos do Tribunal de Justiça, através de telefones e sistema Digidoc. O juiz contatou essas unidades do TJ no sentido de agilizar os serviços e dar o encaminhamento das demandas acima, solicitando a visita técnica com urgência para verificar o problema e saná-lo.
“Diante desse cenário, alguns sistemas do Tribunal não foram acessados, as secretarias da 1ª vara, 2ª vara e 3ª vara estão tendo dificuldade de trabalhar em razão da falta de internet no fórum, principalmente nos sistemas do PJE e SEEU, bem como cancelamento de depoimento especial agendado da 2ª vara, 3ªvara e 4ª vara. Fizemos a nota para dar esclarecimentos a advogados e partes interessadas que tenha processos na comarca”, observou Alexandre Antônio. Ainda não há previsão sobre a normalização dos trabalhos nas unidades judiciais.
A Comarca de Santa Inês é de Entrância Intermediária e é composta por quatro varas, além de um Juizado Especial Cível e Criminal. A comarca pertence ao Polo de Bacabal e tem como termo judiciário o município de Bela Vista do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário