segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Pré-candidato do PCdoB, Duarte Jr. não comparece em Conferência do próprio partido


O encontro que aconteceu no auditório do prédio Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, no Cohafuma, na capital São Luís. A 16 Conferência do partido reuniu diversas lideranças e militantes do PCdoB. Quem abriu os trabalhos no último dia de Conferência foi o Presidente Estadual da Sigla, o deputado federal Marcio Jerry.

O blog conversou com o deputado federal a respeito da ausência de Duarte Jr? Ao blog, Jerry disse que Duarte estava em uma viagem a Barcelona já agendada e que não tinha nenhum tipo de problema envolvendo essa situação. Márcio Jerry ainda disse que naquele momento ainda não seria batido o martelo quando a escolha do candidato do partido para disputa da Prefeitura de São Luís.

Fato é que pegou muito mal e foi no mínimo deselegante por parte de Duarte Jr. não ter comparecido em um evento tão importante do partido o qual faz parte e se elegeu. Ressaltando que a maior liderança do PCdoB, o governador do estado Flávio Dino, esteve no evento no primeiro dia de Conferência. Será que o líder sentiu falta de Duarte Jr? Talvez não, entusiasmado Dino pode falar com a militância do partido e várias autoridades políticas, não só do PCdoB, mas de outros partidos que estiveram presentes.

A Conferência debateu o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária, elaborado e aprovado pelo Comitê Central do PCdoB, e também pelo Comitê Estadual, além da aprovação do pré-projeto eleitoral para 2020.

Diferente de Duarte Jr. outros políticos do PCdoB fizeram questão de comparecer ao encontro, debater com os presentes e discursar também durante o evento, foram os casos de Rubens Pereira Jr. outro pré-candidato pelo partido, e preferência hoje dentro da sigla, e Jefferson Portela, também nos últimos dias apontado como também pré-candidato.

Além de secretários, estiveram presentes lideranças sindicais e representantes de comunidades tradicionais.

Vários municípios maranhenses foram representados, o crescimento do partido no país e principalmente no estado do Maranhão foi destacado durante o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário