sábado, 21 de dezembro de 2019

Assassinato de lavrador em Zé Doca/MA pode ter sido crime político encomendado, diz PSOL


O ambientalista Francisco Sales Costa de Sousa, de 60 anos, foi assassinado, na manhã da última quarta-feira (18), em sua residência no povoado Centro do Totô, no município de Zé Doca, a 312 km de São Luís. Ele foi atingido com dois tiros na parte de trás da cabeça. O crime tem características de pistolagem e encomenda.

Segundo nota do PSOL, Sales vinha recebendo ameaças de morte de políticos locais por sua atuação em defesa da preservação da natureza e também por denunciar, nas redes sociais, irregularidades nas administrações municipais de Zé Doca e Araguanã.

Atualmente, ele estava na linha de frente da defesa de mais de 300 hectares de mata fechada na Floresta Amazônica, conhecida como Mata São Pedro.

Francisco Sales foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018 pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), com um discurso simples e convicto de que a base que sustenta este país é a classe trabalhadora e mais especificamente os agricultores rurais.

O partido exige uma investigação séria e urgente, capaz de esclarecer o crime e de punir, com todo rigor da lei, os assassinos e mandantes, no caso de ter sido um crime encomendado.

Nota do PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) manifesta solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Francisco Sales Costa de Sousa conhecido como Sales, ativista social e militante politico pelo PSOL e atualmente pelo PCdoB, brutalmente assassinado por volta das 10h desta quarta feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário