sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Bandido é morto após troca de tiros com a polícia em Vargem Grande


Operação conjunta realizada nesta madrugada do dia 27 de dezembro de 2019, pelas Polícias Civil e Militar de Vargem Grande e a Guarda Municipal do município, resultou na prisão em flagrante de Wanderson Henrique Costa de Araújo, vulgo "Barrão", pelo crime de posse de arma de fogo.

As guarnições da Polícia Militar e Civil receberam denúncia anônima de que Wanderson estaria portando um revolver .38 pelas ruas da cidade e realizando disparos aleatórios. 

As polícias também acionaram a guarda municipal para juntos realizarem diligências a fim de verificar a procedência dessas informações. 

As três equipes se deslocaram até as proximidades da Rua da Liberdade, conhecido ponto onde Wanderson busca abrigo após o cometimento de crimes. Lá chegando, populares confirmaram às equipes que o homem de fato portava um revólver e indicaram uma das casas como o seu provável esconderijo. Prontamente, as equipes cercaram o lugar, identificaram o suspeito e anunciaram a sua prisão em flagrante. 

Wanderson efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes. Os policiais então reagiram em legítima defesa, efetuando disparos em resposta àquela agressão armada. Wanderson foi atingido. Com ele foram encontrados uma faca e um revolver .38 com munições deflagradas. 

Prontamente as equipes prestaram os primeiros socorros e o levaram até o hospital municipal. Wanderson deu entrada na emergência ainda vivo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Wanderson já respondia criminalmente por induzimento ao uso de entorpecentes; porte de arma e associação para o crime. Também era suspeito de ter cometido três homicídios e vários roubos pela cidade. Contra ele, havia sido expedido pelo Juízo de Vargem Grande Mandado de Prisão por sua suposta participação no homicídio de John Alves Santos, ocorrido no mês passado em Vargem Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário