sábado, 21 de dezembro de 2019

Governo faz entrega de mais 70 cadeiras de rodas a crianças, adultos e idosos do Maranhão


O Governo do Maranhão realizou, nesta sexta-feira (20), a entrega da segunda etapa de cadeiras de rodas adquiridas com recursos próprios a crianças, adultos e idosos, no Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde do Olho d’Água (CER Olho d’Água). Setenta pessoas foram beneficiadas na ação.

“O programa do Governo tem sentido social, de reabilitação e de promoção a saúde. Isso muda a vida das pessoas porque em outra ocasião elas não teriam condições de adquirir um equipamento deste. Isso também nos alegra muitíssimo porque não estamos dando um presente de Natal, mas garantindo direitos e cumprindo aquilo que compete ao poder público”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A SES iniciou a entrega representativa das primeiras cadeiras de rodas adquiridas com recursos próprios, em 11 de outubro, para crianças, adultos e população indígena, beneficiando 30 pessoas na primeira etapa. No total, mil pessoas serão contempladas com a doação das cadeiras, solicitadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (CEPD).

Também estiveram presentes na solenidade de entrega das cadeiras a secretária adjunta de Assistência em Saúde da SES, Carmen Belfort; a assessora especial Mariana Viana, representando a secretária adjunta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Beatriz de Carvalho Silva; e Virgínia Andrade, representante do Comitê Gestor de Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário