sábado, 21 de dezembro de 2019

Jeisael Marx é homenageado durante solenidade do Pacto pela Paz


O Governo do Maranhão celebrou, na manhã desta sexta-feira (20), o aniversário de quatro anos da Lei nº 10.387/15, que criou o programa Pacto pela Paz e instituiu os Conselhos Comunitários pela Paz. Na solenidade, foram homenageadas personalidades de segmentos sociais que contribuíram com as ações do programa.

O Pacto pela Paz objetiva a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis. Para isso, conta com a participação de uma rede de atores sociais de diversos segmentos, com destaque para a participação popular, por meio dos Conselhos Comunitários pela Paz; tem como órgãos diretores as Secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

No âmbito da segurança pública, o Pacto foca em ações de bem-estar social por meio da aproximação entre policiais e cidadãos. Já no âmbito social, são desenvolvidas ações de prevenção em áreas identificadas como críticas em termos de criminalidade, de modo a reafirmar direitos e dar acesso a serviços públicos essenciais.

De acordo com o coordenador-executivo do Pacto pela Paz, delegado Dicival Gonçalves, o estado conta com 118 conselhos comunitários e mais de 1.900 conselheiros. “Esse trabalho conjunto, entre as forças de segurança e os representantes da comunidade tem se mostrado efetivo, com a redução de 85% nos crimes violentos letais intencionais no estado”, enfatizou o coordenador.

Um dos homenageados durante a solenidade foi o jornalista Jeisael Marx. O homenageado resumiu bem o que representa honraria e acima de tudo o programa. "Segurança é responsabilidade de todos", afirmou Jeisael Marx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário