terça-feira, 24 de dezembro de 2019

No PCdoB: Rubens Jr em alta, Duarte Jr em baixa!


O Secretário Estadual das Cidades, Rubens Pereira Júnior, deputado federal pelo Maranhão, licenciado para assumir a pasta, mostrou toda sua força política durante evento realizado no último final de semana em São Luís.

O político reuniu em um restaurante da cidade várias autoridades políticas para um almoço de confraternização. Além de parentes, amigos e lideranças comunitárias.

O encontro reuniu nada mais nada menos do que dois dos três senadores maranhenses, Eliziane Gama e Weverton (político maranhense mais votado na última eleição com mais de dois milhões de votos). Além dos senadores, dois deputados federais também estiveram presentes, inclusive o Presidente Estadual do PCdoB, Márcio Jerry, além de Gastão Vieira (Pros). Outros quatro deputados estaduais, incluindo o Presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), vários vereadores de São Luís, cerca de dez Secretários de Estado, o que tem uma representatividade muito grande, já que reuniu lideranças e representantes de oito partidos.

O encontro de peso, foi uma resposta clara ao outro principal pré-candidato do PCdoB a Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Duarte Jr, que durante todo este ano de tratativas, de articulação, já como preparação para as eleições 2020 enfrentou muita dificuldade, não conseguindo mobilizar nomes importantes de outros partidos para apoio político ao seu projeto de se tornar prefeito de São Luís, chegou a conversar com algumas legendas, mas nada de concreto. 

Vale lembrar que Duarte Jr está somente no seu primeiro mandato como político e a falta de experiência pesa muitas vezes nas palavras e atitudes.

Agora é esperar o desenrolar dos acontecimentos. Novidades já devemos ter a partir de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário