terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Osmar Filho homenageia Santa Dulce dos Pobres com nome de Avenida


Na penúltima sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal, realizada na terça-feira, foi aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei nº 318/2019, apresentado pelo presidente da Câmara de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), que renomeia a Avenida Colares Moreira, no bairro do Calhau, para Avenida Santa Dulce dos Pobres, santa que foi canonizada em outubro pelo Papa Francisco, no Vaticano.
O objetivo, segundo o autor da proposta, é reconhecer os imensos préstimos da santa na sua luta em favor dos pobres.
“Entre seus trabalhos sociais, a então Irmã Dulce, de forma direta ou indireta, foi responsável pelo surgimento de várias instituições filantrópicas, como o Hospital Santo Antônio, uma das maiores unidades de saúde do Norte e Nordeste do país e uma das mais bem equipadas da Bahia, criado a partir do galinheiro do convento onde congregava”, justificou Osmar.
O projeto de lei foi sancionado na quarta-feira pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que terá 120 dias para realizar as adaptações de sinalização da avenida.
“Nossos parabéns ao presidente Osmar por este incentivo à fé”, disse o cantor e apresentador de programa católico Clay Viana, que esteve no evento de sanção da nova lei e garantiu presença no dia da inauguração da nova denominação da rua.
A mudança de nome também foi um pleito feito ao vereador pelo desembargador Cleones Cunha, do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Conhecida como o “anjo da Bahia”, Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira, tendo sido canonizada 27 anos após a sua morte. Incansável em sua missão de dar atendimento médico aos menos favorecidos, foi reconhecida pela Igreja Católica por dois milagres que lhes são atribuídos: ter estancado a hemorragia de uma mulher após um parto e devolvido a visão de um homem que esteve cego durante 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário