sábado, 21 de dezembro de 2019

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra líder de facção criminosa suspeito de decretar morte de membro de facção rival


Na tarde desta quinta-feira, 19.12.2019, por volta das 13h, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (16º DP - Delegacia da Vila Embratel, com apoio da Seccional-Sul), prendeu IHUGI DOS SANTOS DA COSTA vulgo “IUGI ou CHINÊS”, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça, pelo crime de TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO art. 121 § 2º inciso III e IV CC ART. 14 INCISO II do Código Penal e ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ART. 2º § 4º inciso I da LEI nº 12.850/123.

No dia 07.11.2019, a vítima EDRICK MELO OLIVEIRA, vulgo “ALMA”, a mando do preso IHUGI, foi submetido a “julgamento” por suspeita de matar outro faccionado, sendo levado, por cerca de 05 (cinco) criminosos, para um matagal, atrás do “Lava a Jato Cristo Bom”, bairro Vila Embratel, e “sumariamente condenado a morte”. Ato contínuo, foi atingido por esses criminosos com diversos golpes de facão no pescoço, sendo essa brutal tentativa de homicídio “filmada e amplamente veiculada nas redes sociais”.

Milagrosamente, a vítima EDRICK sobreviveu às agressões, sendo alguns dos autores reconhecidos e representados pela prisão pelo Delegado Marcone Matos, Titular do 16º DP, da Vila Embratel, que continua investigando demais envolvidos. Após sua prisão, o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário