terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de assaltante de residência


No combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital- SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF), deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de JOSÉ CLÁUDIO DE JESUS RODRIGUES SOARES, conhecido por “Bola” ou “Dadinho” (36 anos), na data de hoje 24/12/2019.

Tal indivíduo foi identificado como uma das pessoas que integrava associação criminosa voltada para a prática de assaltos à residência, que foi presa em flagrante no dia 09/06/2018, no bairro Olho D´água, em atos preparatórios para a prática desse delito.

Na ocasião o crime foi evitado com a atuação da DRF, com apoio da DRFV e Saisp Oeste. A referida associação foi flagrada na porta da casa da vítima na iminência de cometer o crime. Ao notar a presença da polícia os autores tentaram fugir mas foram presos em flagrante (JOSUÉ GUSMÃO SOUSA JUNIOR, LINDIOMAR LOPES CANTANHEDE, WILLIAN DANCLAY SILVA PEREIRA), somente JOSÉ CLÁUDIO conseguiu escapar. Posteriormente, MÁRCIO DE JESUS RODRIGUES SOARES, chamado "MARCINHO", irmão de JOSÉ CLÁUDIO, foi identificado como um dos mentores da referida associação e também foi preso.

Com os elementos colhidos em investigação realizada pela DRF, JOSÉ CLÁUDIO foi preso na manhã de hoje, 24/12/2019, no bairro Túnel do Sacavém, próximo à residência de familiares.

Após as formalidades legais, o preso será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário