terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva contra integrantes do "tribunal do crime" que executaram morador do Residencial da Ribeira


Na manhã desta segunda-feira, 23.12.2019, por volta das 09h, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (12º DP - Delegacia do Maracanã), com apoio da Seccional-Sul, prendeu Elisângela Furtado da Silva,  em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça, pelo crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO art. 121 § 2º inciso II e IV do Código Penal e ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ART. 2º § 4º inciso I da LEI nº 12.850/123. 

No dia 10.12.2019, por volta das 07h00, a vítima MAGNO ROBERTO TEXEIRA, foi sequestrada junto com sua companheira Sabina, da porta da sua residencia, por integrantes de uma Organização Criminosa que atua no local.

Esses criminosos, a pedido de Elisângela, mãe de uma menor estuprada por Magno, crime pelo qual ele foi condenado e cumpriu pena em regime fechado por 05 (cinco) anos,  submeteram este julgamento pelo denominado “Tribunal do Crime”. Ele foi levado para um matagal no Alto Bonito, Maracanã, onde imediatamente recebeu a condenação capital. Logo em seguida, a esposa de Magno foi solta, sendo o corpo daquele encontrado morto no Santo Antônio, Maracanã, depois de 03 (três) dias do seu sequestro.  Diversos envolvidos no crime foram reconhecidos, sendo representados pela prisão preventiva, pelo Delegado Renato, titular do 12º DP, do Maracanã, que continua investigando demais envolvidos. 

Após a prisão o detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário