terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Superintendência de Polícia Civil da Capital: 255 prisões nos últimos 100 dias


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), juntamente com suas Distritais e Seccionais, vem realizando intenso trabalho investigativo de combate à criminalidade. E o resultado desse esforço nos últimos 100 (cem) dias, quando assumiu a pasta o Delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis, foi o cumprimento de 151 (cento e cinquenta e um) Mandados de Prisão Preventiva, 48 (quarenta e oito) prisões em flagrante, 38 (trinta e oito) prisões por sentença condenatória e 18 (dezoito) prisões temporárias, totalizando 255 (duzentas e cinquenta e cinco) prisões.


Dentre os destaques, estão a Operações “Demolição”, realizada no bairro São Raimundo, que resultou na prisão imediata de 16 membros de facção criminosa do bairro, a Operação “Derrama”, realizada nos bairros Cidade Olímpica e adjacências, que resultou na prisão imediata de 29 membros de facção criminosa, a Operação “Persecutio”, que resultou na prisão imediata de 15 elementos de facção criminosa e a Operação “Desmonte”, que prendeu acusados de vários assaltos na região da Vila Maranhão e Estiva.  


Merece destaque também a importante redução de 16,2% nas ocorrências de roubos e furtos de veículos em relação ao mesmo período do ano passado.


Além da prisões, a SPCC participou da campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, a 2ª Campanha “O trânsito e a vida de alguém”, idealizada pelo Instituto Inaldo Abreu para a conscientização no trânsito, Ações Sociais no Centro da Capital visando resgatar dependentes químicos e também a arrecadação e doação de brinquedos para crianças carentes.


E na data de hoje foi lançado o whatsapp da SPCC com a finalidade precípua de ser mais um canal de denúncias, com a garantia do sigilo absoluto, proporcionando, assim, auxílio nas investigações e maior interação entre a Polícia Civil e comunidade. Denuncie pelo número (98) 98418-5661.



Nenhum comentário:

Postar um comentário