segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Últimos dias para a pré-matrícula na 1ª série do Ensino Médio em escolas da rede estadual


Estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental e que cursarão a 1ª série do Ensino Médio em 2020 nas escolas da rede estadual têm até as 23h59 da próxima sexta-feira (3) para se inscrever no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.ma.gov.br). A pré-matrícula é destinada a 677 escolas da rede estadual de ensino distribuídas em todo o Maranhão.

No ato da pré-matrícula, os candidatos poderão optar por uma das escolas da rede estadual, sejam elas de ensino parcial ou em tempo integral, localizadas nos 217 municípios maranhenses, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que têm calendário diferenciado.

O estudante fará opção pelo município que deseja estudar, informando seus dados pessoais. Em seguida, fará opção pela escola na qual deseja cursar a 1ª série do Ensino Médio no ano letivo de 2020, conforme vagas disponíveis.

Ao escolher o município da escola para a qual deseja se inscrever, o estudante só poderá optar por instituições pertencentes àquela localidade. Ao selecionar uma unidade escolar, automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência, até que as vagas se esgotem. Cada estudante só poderá solicitar a pré-matrícula em uma única escola.

Período de matrículas
Após realizar a pré-matrícula, o estudante deverá comparecer à escola a qual realizou a pré-matrícula para confirmação da vaga no período de 13 a 17 de janeiro de 2020. Nessa data acontece também a matrícula e rematrícula para 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário