terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Investigador da Polícia Civil e funcionário terceirizado prestado de serviço a PC são presos em São Luís


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC, e Superintendência de Combate a concepção - SECCOR, deu cumprimento nesta segunda-feira, 27.01.2020, por volta das 12h, ao mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um investigador de Polícia Civil e um  funcionário terceirizado de uma empresa prestadora de serviços na Polícia Civil, pelos crimes de Roubo Qualificado (emprego de Arma de fogo e concurso de pessoas), Associação Criminosa, Usurpação de Função Pública, previstos nos Art. 157, § 2°, II, § 2°-A, C/C, Art. 288, § único, do Código Penal.

Em meados  do  mês de setembro do ano passado, os presos foram até a feira da Cidade Operária, por volta das 11h30, e subtraíram todo o dinheiro que as vítimas tinham apurado com a venda de cartelas de bingo, no valor aproximado de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais). Toda ação foi filmada pelas vítimas e populares, e amplamente veiculada nas redes sociais e mídia nacional. Na Delegacia Especial da Cidade Operária, as vítimas reconheceram os REPRESENTADOS como sendo dois dos indivíduos que realizaram o crime, dando detalhes das circunstâncias do acontecido. 

O investigador de Polícia Civil é Valdemir Damasceno Ramos, que foi preso na tarde de segunda-feira (27). Além dele, o prestador de serviços da Secretaria de Segurança Pública, Jairon Ewerton Diniz, que também já havia sido preso e foi solto na semana passada, foi novamente detido.

Diante de tais evidências e da gravidade dos fatos, a polícia representou pela prisão cautelar dos referidos funcionários, sendo o funcionário terceirizado preso dentro do Fórum do Calhau e o outro na sua residência, em seguida, posteriormente foram encaminhados, respectivamente, ao  Complexo Penitenciário São Luís em Pedrinhas e DECOP, onde ficarão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário