terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Presa jovem que tentou matar a própria mãe asfixiada em hospital de São Luís

Foto retirada da internet

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Delegacia de Proteção ao Idoso), investiga a tentativa de homicídio praticado por uma mulher contra a sua própria mãe, uma idosa de 68 anos de idade.

O fato se deu no Hospital Carlos Macieira, em São Luís, onde a idosa está internada desde o dia 19 de janeiro por quadro de embolia pulmonar e, após leve melhora e transferência da UTI para o leito, sofreu tentativa de homicídio por asfixia por parte da própria filha. O caso se deu em uma das enfermarias do hospital.

A filha foi identificada por Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos. A jovem foi presa em flagrante pela polícia suspeita de tentar matar sua mãe asfixiada nesta terça-feira (28). A vítima, uma idosa de 68 anos foi identificada por Ana Benedita Figueiredo.

Vale ressaltar que a filha visitava a mãe por um consentimento da família, neste caso a direção do hospital não poderia prever que tal situação fosse acontecer e nem tem autoridade para barrar a visita de um parente a um paciente. Neste caso de uma filha a mãe que não havia a suspeita de que tal crime fosse praticado.

Pacientes do hospital, desconfiados da situação, filmaram a ação criminosa e acionaram a Polícia Militar, que realizou a prisão e encaminhou a suspeita ao Plantão Central das Cajazeiras, onde foi autuada em flagrante delito, tendo sido os autos remetidos à Delegacia de Proteção ao Idoso e a jovem ao sistema prisional.

Dentro de uma das sacolas que estavam em poder da autora foi encontrada uma seringa, onde a polícia ainda investiga se a mesma tinha alguma intenção de aplicar medicamentos na mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário