quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Rubens Jr. bem afinado com prefeitura e governo


DIÁLOGO SOBRE AÇÕES EM FEIRAS

Reformas e melhorias das feiras e mercados de São Luís foram assuntos tratados na reunião realizada, no mês de abril do ano passado, com o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, e o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues. 

De acordo com a série "Do Papel à Pratica" – que faz uma retrospectiva sobre a atuação da Secid em 2019, além das feiras do Bairro de Fátima e Macaúba, a Secid está com obras, também, no equipamento público de abastecimento da Cidade Operária. 

De acordo com Ivaldo Rodrigues, a Semapa integra como coordenadora do processo, uma vez que esses investimentos são essenciais para o fortalecimento e o incentivo da agricultura no estado.

Vale lembrar que a Prefeitura de São Luís está garantido também a reforma e construção de feiras e mercados em vários pontos de São Luís, a exemplo, da Praia Grande, Coroadinho, Vicente Fialho, Cidade Operária e São Francisco.


PARCERIA PELOS DEFICIENTES

O Governo do Maranhão avança em políticas públicas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência que fazem parte de programas sociais do Estado.

A Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), inicia cadastramento dos pré-selecionados do Programa Cheque Minha Casa no Projeto Travessia.

De acordo com a série "Do Papel à Pratica" – que faz uma retrospectiva sobre a atuação da Secid em 2019, a iniciativa visa ofertar o serviço de transporte especial gratuito para pessoas com deficiência, usuária de cadeira de rodas e deficientes visuais.  O atendimento será, inicialmente, para os pré-selecionados do Programa Cheque Minha Casa que precisam do serviço dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário