sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

UPAs da Rede Estadual iniciam programação de melhorias para 2020


As cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em São Luís, da rede da Secretaria de Estado da Saúde, iniciaram a programação de melhorias previstas para este ano, que inclui ampliação e qualificação da assistência e avanços estruturais. As unidades, gerenciadas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), recebem os serviços finais da reforma iniciada em dezembro de 2019, cuja obra é executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Na quarta-feira (22), o presidente da Emserh, Marcos Grande, visitou as UPAs do Araçagi, Parque Vitória e Vinhais para acompanhar a evolução dos trabalhos e dialogar com diretoria e profissionais das unidades, a fim de perceber o impacto das obras e qualidade do atendimento. Nesta quinta, as visitas acontecem nas UPAs da Cidade Operária e Itaqui-Bacanga.

“As UPAs são um instrumento importantíssimo de assistência em saúde à população. É um serviço resolutivo e bastante procurado. Nosso objetivo é garantir que essa assistência seja dada com cada vez mais qualidade e agilidade. Isso se dá tanto com as melhorias estruturais, quanto pela proximidade da gestão com a unidade”, comentou o presidente da Emserh, Marcos Grande.

Os serviços executados incluíram revisão elétrica, hidráulica e sanitária; reparos e/ou troca de esquadrias; reparos em alvenarias, divisórias, revestimentos e forro; pintura; reparos em calçamentos, troca de pisos danificados; impermeabilização de pisos; reparos em caixas d’água; dentre outros serviços.

Segundo o médico e diretor clínico da UPA do Araçagi, André Rossanno, as perspectivas são boas para 2020. “A abordagem de se aproximar da equipe da UPA é boa, percebemos isso com as reformas, com a resolução de problemas e reformulação de qualidade. Quem ganha com isso é o nosso paciente”, afirmou.

Acompanharam as visitas, o médico Samuel Gregório; a diretora clínica da Emserh, Vânia Martins; a diretora de planejamento, Thaís Farias; o diretor de administração, Will Mesquita; a superintendente de Atenção à Saúde da SES, Jamilly Pontes; os diretores da UPA Araçagi, André Rossanno e Adilson Maia Vieira; diretores da UPA Parque Vitória, Camila Maia e Leonardo Bastos; os diretores da UPA Vinhais, Carol Hortegal e Christiano Nunes; e técnicos da SES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário