quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

VÍDEOS: Manhã de protestos em São Luís

A retirada aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).


Profissionais que prestam serviço na Blitz Urbana foram até a Rua Grande, principal via no centro comercial de São Luís para a retirada dos vendedores ambulantes. Houve a intervenção da Guarda Municipal e Polícia Militar. Veja o vídeo:



Não foi a primeira, a ação acontece com frequência. Após a retirada, os vendedores ambulantes revoltados com a situação promoveram um protesto na região central da cidade, nas proximidades do Canto da Fabril. Veja o vídeo:


A retirada faz parte de uma decisão da Prefeitura de São Luís. A maioria dos comerciantes da Rua Grande já demonstrou não serem contrários a ocupação de vendedores ambulantes na Rua Grande. Para muitos o que poderia ser situação de concorrência entre empresários e vendedores ambulantes, acaba sendo mais um fator que agrega, e portanto, mais oportunidades para consumidores.

Informações preliminares dão conta que os vendedores ambulantes foram orientados a colocarem telas para venda de seus produtos, a determinação não teria sido obedecida por parte dos vendedores.



Um outro protesto aconteceu na Avenida Guajajáras, na altura do Tirirical, em São Luís.


A Avenida Guajajáras é uma das principais e mais movimentadas da capital maranhense. Com o bloqueio da via, o trânsito ficou parado na área.


O motivo do protesto foi a morte de um rapaz por engano por parte da policia, segundo relataram amigos e parentes da vítima, identificada por Marcos Matheus Andrade de Melo, de 20 anos. 



Ele morreu após ser baleado esta semana durante uma operação policial realizada no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís.
A principal suspeita é de que ele teria sido confundido com criminosos que estavam sendo perseguidos pela polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário