quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Cerveja Magnífica celebra as tradições do carnaval maranhense no primeiro dia do circuito Beira-Mar


O carnaval começou e os foliões de São Luís foram às ruas comemorar e se divertir. Neste domingo de carnaval (23), no circuito Beira-Mar, teve muita alegria e muita brincadeira, entre elas jogar Maguisena nos conhecidos e nos desconhecidos também.


É isso mesmo, Maguisena. Mais uma ideia da cerveja Magnífica. O produto feito da fécula da mandioca produzida no Maranhão, foi lançado exclusivamente para o carnaval. Durante a folia, um grupo de promotores distribuiu as caixinhas de Maguisena pela Avenida Beira-Mar. Para ganhar, o folião só precisava ter mais de 18 anos, comprovando com um documento com foto, mostrar que estava consumindo a cerveja Magnífica em lata, e fazer um post em suas redes sociais, marcando o perfil da cerveja.


Todo mundo queria garantir sua caixinha. A estudante universitária Camila Alves foi uma das primeiras. "Eu achei a ideia de fazer a Maguisena incrível e muito criativa. Agora que eu ganhei a minha, acho que não vou usar não, vou guardar como lembrança desse carnaval.", afirmou.


De acordo com o gerente regional de Marketing da Ambev, Renan Carvalho, a criação da Maguisena é uma iniciativa para celebrar as tradições do carnaval maranhense e valorizar o que é fruto das raízes do Maranhão.


"A Maguisena é mais um derivado da mandioca produzida pelos agricultores do Maranhão. É mais uma forma de valorizar o que cultivamos no estado - tanto a cultura local, com os blocos afros, os blocos tradicionais, o tambor de crioula, como também o próprio povo que tem abraçado a cerveja Magnífica. Estamos muito felizes!”, afirmou Renan Carvalho, gerente regional de Marketing da Ambev.

A festa no circuito Beira-Mar foi aberta com o banho de folhas realizado por terreiros de matrizes africanas de São Luís e pelo desfiles de blocos afros, para logo em seguida  começar as apresentações de bandas e desfiles dos trios elétricos. Além das apresentações dos grupos e artistas locais, os shows da cantora Maria Rita e da banda Cidade Negra foram os mais esperados pelo público e fizeram a alegria dos foliões.
Para quem também quer conhecer a Maguisena e ganhar a sua  neste carnaval, basta acompanhar o perfil da cerveja Magnífica nas redes sociais e ficar por dentro das promoções.

A cerveja do carnaval

Nascida e criada no Maranhão há pouco mais de um ano, a cerveja Magnífica já é uma das preferidas dos maranhenses e no carnaval não poderia ser diferente, ainda mais com a nova versão da cerveja em lata de 269ml.

"Nós elegemos a Magnífica como a cerveja oficial do nosso carnaval, porque ela além de gostosa tem um preço bem em conta. Por isso viemos preparados, trouxemos as nossas latinhas, bem geladas.", afirmou Juliane Cavalcante.

Além de acompanhar os momentos de festa dos foliões, a cerveja Magnífica também vem contribuindo com a melhoria da renda familiar dos vendedores de bebidas, que ficam transitando entre os foliões ou localizados em pontos estratégicos para fazer suas vendas.

O profissional autônomo, Eanes Farias, é um deles. Ele afirma que no dia a dia é motorista de aplicativo e está aproveitando o carnaval para fazer uma renda extra para a família.

"A Magnífica é uma cerveja muito boa, é daqui do Maranhão e todo mundo gosta. Tem muita saída. E agora em latinha, vende bem mais porque aqui no carnaval não pode entrar com garrafa. Ficou mais prático e mais seguro.", explicou.

A latinha da cerveja Magnífica foi lançada no final do mês de janeiro e já está disponível em diversos pontos de venda, tanto em bares como em supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário