segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Hospital de Campanha atende foliões no Carnaval do Maranhão







Na programação oficial do Carnaval do Maranhão 2020, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou o Hospital de Campanha, de sábado (22) até terça-feira (25), das 16 horas às 3 horas da manhã, na Praça Maria Aragão, para o atendimento dos foliões dos circuitos Beira-Mar, Madre Deus e Rio Bacanga. Equipes da Força Estadual de Saúde (Fesma) também atuarão na assistência em saúde da população.

A secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Carmen Belfort, explica como será o atendimento no Hospital de Campanha. Serão 16 profissionais, divididos em três equipes, prestando serviço à população. 

“Os circuitos Madre Deus e Beira-Mar serão atendidos pela equipe do Hospital de Campanha, formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, bem como o suporte de ambulância. Enquanto que no circuito Rio Bacanga, os foliões terão apoio da equipe de enfermagem, mais uma ambulância de plantão”, disse Carmen Belfort.

Entre os principais serviços a serem ofertados no Hospital de Campanha, estão: clínica médica, administração de medicamentos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, curativos. Além da assistência em saúde, o hospital estará disponibilizando aos foliões preservativos masculinos e femininos, assim como géis lubrificantes. Uma medida para reforçar a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), do HIV/Aids e das Hepatites Virais B e C.

As equipes do circuito Rio Bacanga estarão referenciando os atendimentos de média complexidade para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga, e dos circuitos Madre Deus e Beira-Mar para a UPA Vinhais. Suportes de alta complexidade de ambos os circuitos, por exemplo traumas, serão encaminhados para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

Nenhum comentário:

Postar um comentário