quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Marinha monta gabinete de crise na Capitania dos Portos de São Luís


A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que, estabeleceu um Gabinete de Crise na CPMA, em São Luís-MA, no Comando do 4° Distrito Naval, em Belém-PA, e no Comando de Operações Navais (CON), no Rio de Janeiro, para tratar os possíveis danos ambientais advindos do encalhe da embarcação “STELLAR BANNER” e dos planos de desencalhe e salvatagem para a retirada desta embarcação do local.

Amanhã (27) pela manhã, haverá uma reunião entre os representantes das empresas envolvidas, membros do Gabinete de Crise e demais órgãos de fiscalização.

A Capitania dos Portos do Maranhão estimula a população a auxiliar na fiscalização para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e nas águas interiores e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações. A população pode encaminhar denúncias e informações pelos seguintes canais de comunicação: e-mail cpma.ouvidoria@marinha.mil.br e pelos telefones 0800-098-8432 e (98) 2107-0121.

Governo do Estado se pronunciou sobre a situação. Nota sobre navio próximo à costa maranhense


Sobre situação de navio com problemas próximo à costa maranhense, carregando minério de ferro, o Governo do Maranhão informa que está acompanhando o caso desde a manhã de hoje. Em se tratando de evento no mar, a competência de coordenação administrativa compete à Marinha, assim como investigações. Quanto a possíveis vazamentos, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente manterá monitoramento e vigilância. O Governo do Estado está em permanente contato com a Marinha e com as empresas privadas responsáveis pelo navio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário