sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Serviço Travessia completa quatro anos com festa e homenagens


Uma tarde para celebrar e homenagear usuários e parceiros. Assim foi a festa de aniversário dos quatro anos do Serviço Travessia, realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, na quarta-feira (19). Durante a festa, foi lançado o Bloco do Travessia 2020 que vai animar o circuito de Carnaval promovido pelo Governo do Estado.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvido pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) há quatro anos, com mais de 111 mil viagens realizadas, com cerca de 62 mil atendimentos. São 3.349 pessoas cadastradas no Serviço Travessia que funciona em 43 municípios do Maranhão em suas três modalidades: Travessia Clássico, Travessia Melhor Idade e o recém lançado Travessia Saúde.

“O Serviço Travessia vem garantindo dignidade e cidadania as pessoas que fazem uso de cadeira de rodas, deficientes visuais e crianças com microcefalia, hidrocefalia, tirando essas pessoas da invisibilidade, proporcionando mais qualidade de vida a esse público”, disse o presidente da MOB, Lawrence Melo.

Durante a festa, o público se divertiu com a apresentação do Grupo de Teatro Calabriano (CESJO) e se emocionou com a apresentação da bailarina sobre rodas, Araçy Campos. Teve ainda a apresentação do Bloco Tradicional da APAE, que cantou parabéns ao Travessia ao ritmo genuinamente maranhense.

Entre os homenageados, os secretários de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior e o de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira; deputada estadual Andreia Rezende e o vereador Honorato Fernandez; representantes do Ministério Público do Maranhão, Defensoria Pública do Estado, de entidades da sociedade civil, empresários e usuários.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário