domingo, 29 de março de 2020

Bolsonaro diz que ‘hidroxicloroquina está dando certo em tudo quanto é lugar’


O presidente Jair Bolsonaro visitou regiões administrativas do Distrito Federal na manhã deste domingo (29.mar.2020). Visitou Taguatinga e Ceilândia, umas das cidades mais populosas da região. Nas duas situações, pessoas se aglomeraram em torno de presidente contrariando as recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus.

Em Taguatinga, Bolsonaro disse a 1 trabalhador autônomo que recebeu 1 “estudo francês” sobre o uso da hidroxicloroquina –medicamento usado contra a malária, artrite reumatoide e lúpus– no tratamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo o presidente, o medicamento “está dando certo em tudo quanto é lugar”.
“A hidroxicloroquina está dando certo em tudo quanto é lugar. Um estudo francês chegou para mim agora, porque eu não sou médico, não”, disse.
A fala do presidente é contraria ao que manifestou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesse sábado (28.mar.2020). Ele disse que a medicação “não é o remédio para salvar a humanidade ainda” e fez alerta para efeitos colaterais.
O trabalhador, que preparava churrasco para venda no momento, manifestou aprovação ao pronunciamento do presidente contra o isolamento e em defesa de que as pessoas retornem ao trabalho.
“A gente tem que trabalhar. A morte está aí, mas seja o que Deus quiser. Só não pode ficar parado. Se não morrer da doença, vai morrer de fome. Eu prefiro morrer de  nenhum jeito, né. Minha saúde está em dia. Eu não me sinto com nenhum problema de saúde a ponto de pegar esse vírus não, sabe“, afirmou. “Eu vi sua palestra na TV, e eu acho que o senhor não está errado [quando diz] que a gente tem que sair pra rua para trabalhar.”
Bolsonaro disse que o pensamento do vendedor era o mesmo que de muitas outras pessoas. “O que eu tenho conversado com o povo, porque eles querem trabalhar, é o que eu tenho falado desde o começo, para tomar cuidado, se for maior de 65 [anos deve] ficar em casa”, disse.
Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário