terça-feira, 31 de março de 2020

HOMENAGEM: Fachada do TJMA recebe iluminação verde em homenagem aos profissionais de saúde


Cor da cura, da saúde, da esperança e da vida. As janelas estão fechadas, mas o verde refletido nelas faz parte da iluminação especial da fachada do Palácio Clóvis Bevilácqua, sede administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em homenagem pública aos profissionais de saúde que estão dedicando as suas vidas no combate à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

A iniciativa do presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, é uma demonstração de reconhecimento da família judiciária maranhense a todos os profissionais que colaboram nesse trabalho árduo de salvar vidas, mesmo colocando as suas próprias em risco.

Os magistrados, servidores, funcionários e colaboradores do Judiciário maranhense aplaudem com gratidão a todos os profissionais de saúde que fazem, diariamente, do seu juramento uma missão de vida.

Nesse sentido, o Poder Judiciário do Maranhão reafirma o seu compromisso de cumprir com a sua missão de promover a Justiça no Estado, por meio de uma prestação jurisdicional ágil e de qualidade, atendendo aos anseios da população, na garantia da saúde como direito de todos.

PALÁCIO DE JUSTIÇA
Fundado em 1948, o Palácio Clovis Bevilácqua foi construído em estilo neoclássico, com frontão triangular, sustentado por colunas no estilo corinthios. O palácio leva o nome do jurista e legislador cearense, autor do projeto do Código Civil brasileiro (1899) quando foi Ministro da Justiça. De três pavimentos, abriga atualmente as sessões plenárias do colegiado de desembargadores e das câmaras isoladas e reunidas cíveis e criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário