domingo, 29 de março de 2020

Sobe para 22 a quantidade de casos confirmados do novo coronavírus no MA


O governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou na noite deste sábado (28) que subiu para 22 a quantidade de casos confirmados do novo coronavírus no estado. Mais detalhes devem ser divulgados no próximo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, que “talvez já traga mais casos”, segundo antecipou Flávio Dino.
“Infelizmente ainda vivemos no Brasil uma curva ascendente de casos. Daí a prudência”, afirmou.
DECISÃO JUDICIAL PROÍBE CARREATA
Nesta sexta-feira (27), o juiz da Vara de Direitos Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins, proibiu a realização da Carreata Geral de São Luís que seria realizada na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea. Ingressaram com a ação o Ministério Público do Maranhão, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA) e Defensoria Pública do Estado.
Em caráter preventivo, também foi proibida a imediata realização de eventos que resultem na formação de aglomerações em espaços públicos enquanto durarem as medidas de isolamento em todo o território maranhense.
De acordo com o documento, embora a Constituição da República garanta o direito de reunião das pessoas (CF, art. 5º, XVI), a conjuntura atual permite a restrição do exercício desse direito, a fim de que se proteja outro direito fundamental, que é o direito à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário