quarta-feira, 29 de abril de 2020

Combate a Covid-19 conta com o empenho de trabalhadores que atuam na construção de novos leitos


Em todo o Maranhão, existem equipes trabalhando ininterruptamente em obras que estão fortalecendo o sistema público da saúde do estado. O combate à Covid-19 no Maranhão conta com o empenho de trabalhadores que atuam na construção e montagem de novos leitos. Nos canteiros de obras, o sentimento é de gratidão pela realização de um trabalho sem precedentes na história do Maranhão. 

“Estamos à frente desta importante obra de ampliação do Hospital Nina Rodrigues, que vai tratar pacientes infectados com o novo coronavírus. Sei que executamos um papel muito importante, pois nossa função é entregar a parte civil do hospital para a devida instalação dos aparelhos. Essa a missão que estamos aqui para cumprir”, disse Elido Bandeira, que é encarregado de produção na obra do novo anexo do Hospital Nina Rodrigues, que contará com 50 leitos.


As obras no local avançam a cada dia. As equipes trabalham sem parar, para a entrega da obra, que está prevista para os primeiros dias do mês de maio. A estrutura do anexo ao Hospital Nina Rodrigues oferecerá 50 leitos destinados para tratamento da Covid-19. Entre os reparos e adequações que já foram concluídas está o posicionamento dos leitos e toda parte de demolição e construção. Para garantir segurança dos demais serviços de saúde existentes no Hospital Nina Rodrigues, o prédio anexo foi isolado e terá acesso e estacionamento exclusivos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o trabalho da construção civil está sendo imprescindível no combate ao novo coronavírus no Maranhão. “Nossas frentes de trabalho estão nos canteiros de obras dia e noite para garantir que novos leitos sejam entregues antes do tempo previsto. Eles também estão na linha de frente, assim como os profissionais da saúde, e merecem todo o nosso reconhecimento”, destaca o secretário.


O engenheiro eletricista Igor Castro é responsável pela instalação elétrica na construção do anexo do Hospital Nina Rodrigues e faz um apelo para a população. “Estamos aqui por toda a população do estado, trabalhando 24h por dia para erguer esse hospital em tempo recorde, mas não adianta o esforço dos trabalhadores da construção civil, dos técnicos e dos médicos que estão na linha de frente, se a população não fizer a sua parte”, ressalta o engenheiro.

“Então, pedimos, com todo o carinho, que a população fique em casa e obedeça às diretrizes do Governo do Estado para que nosso esforço não seja em vão, e que possamos continuar ajudando todas as pessoas que estão precisando de hospitais, acolhimento e auxílio neste momento”, pede o engenheiro Igor Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário