segunda-feira, 27 de abril de 2020

Entidades empresariais buscam união e diálogo com o Governo para enfrentar a pandemia


As entidades empresariais estão unidas e coesas buscando alternativas para melhor enfrentar a crise econômica e sanitária causadas pela pandemia do novo Coronavírus no Maranhão.

Decorridos mais de trinta dias de tentativas de acesso ao Governo, por meio da SEINC, e do envio de sugestões e medidas de apoio ao setor produtivo por meio de ofícios, os quais permanecem sem respostas, essa semana as entidades resolveram apelar para o vice-governador do estado, Carlos Brandão, no que foram prontamente atendidas.

De forma proativa, e no sentido de buscar maior proximidade junto ao Governo do Maranhão no planejamento das ações futuras que orientem como e quando se daria a retomada das atividades econômicas no Estado, essa semana, as entidades ACM-MA, AJE-MA, CDL SÃO LUÍS, FECOMÉRCIO, FCDL-MA, FIEMA, FAEMA/SEBRAE-MA E FAEM, solicitaram e foram atendidas com uma reunião entre seus representantes e o Vice – Governador Carlos Brandão. O objetivo do encontro que aconteceu na última quinta – feira (23.04) foi oficializar a intenção de participar mais ativamente do planejamento estratégico na área econômica, externar a necessidade de respostas aos pleitos dos empresários e manifestar apoio das entidades às ações empreendidas no controle da saúde dos maranhenses.

Os representantes das entidades lembraram a Carlos Brandão que, numa primeira fase da crise, enviaram cartas e ofícios ao Governo elencando as principais preocupações dos setores econômicos e apresentando sugestões de medidas para atenuar os efeitos da crise e preservação da economia, sobre os quais não obtiveram retorno formal. Mas agora, o empresariado acha que é preciso ir além, defende a necessidade de participar e planejar juntos como será a retomada das atividades comerciais e qual o melhor modelo a ser adotado para oferecer mais segurança a toda a sociedade.

“Queremos mostrar que estamos ao lado do Governo, para apoiar a melhor forma de preservarmos a saúde, mas precisamos colocar em pauta a economia, as dificuldades por que passam as empresas, especialmente os pequenos negócios que sustentam a economia maranhense. Podemos contribuir muito com a nossa visão e queremos somar esforços de forma proativa e responsável. Juntos, podemos ser mais fortes nesse enfrentamento inédito para todos”, afirmaram os presidentes das entidades na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário