segunda-feira, 27 de abril de 2020

Mais uma perda na comunicação, Jornalista Alfredo Menezes morre de Covid-19


O jornalista Alfredo Menezes, de 72 anos, morreu nesta segunda-feira (27) em sua residência. Ele havia recebido alta hospitalar do HCI, mas teve problemas respiratórios e veio a óbito.
Natural de Itapecuru Mirim, Menezes era considerado um dos melhores jornalistas esportivos do Maranhão. Ele começou no jornalismo na Rádio Difusora, em 1968.
O jornalista trabalhou, ainda, nas Rádios Gurupi, Ribamar, Educadora e Mirante AM. Na década de 1980. integrou a equipe esportiva da Rádio Timbira AM, atuando como plantonista.
Em 1980 foi trabalhar no jornal O Estado do Maranhão, onde permaneceu durante 30 anos, chegando ao posto de editor de esportes do matutino.

Alfredo Menezes já estava aposentado.

A Rádio Timbira AM, emissora oficial do Estado, divulgou a seguinte nota:

NOTA DE PESAR

A Rádio Timbira AM manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista e radialista Alfredo Menezes, 72 anos, nesta segunda-feira (27), em São Luís.

Alfredo iniciou em rádio em Itapecuru, em 1968, sendo correspondente da Difusora AM. Trabalhou nas Rádios Gurupi, Ribamar, Educadora e Mirante AM.

Na década de 1980 integrou a equipe esportiva da Rádio Timbira AM como plantonista.

Por mais de três décadas foi referência no esporte amador escrevendo no jornal O Estado do Maranhão.

Ao longo de sua carreira, Alfredo Menezes se destacou pelo talento e incentivo aos colegas de profissão.

Neste momento doloroso, a direção da Rádio Timbira AM, bem como todo o conjunto de servidores da emissora, manifesta solidariedade à família, amigos e admiradores. Que Deus o receba em sua glória eterna.

NOTA

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS 

NOTA DE PESAR

É com muita tristeza que registramos o falecimento do nosso diretor, jornalista Alfredo João de Menezes Filho (ALFREDO MENEZES), na manhã desta segunda-feira, dia 27/04. Foi um profissional  com efetiva atuação na imprensa maranhense, tendo trabalhado em várias emissoras de rádio, notabilizando-se como ferrenho defensor do esporte amador, e por 37 anos dedicou-se a este trabalho no jornal O Estado do Maranhão, de onde saiu por aposentadoria. Sindicalista comprometido, sempre presente nas reuniões e decisões em prol da categoria. 
Alfredo deixa uma grande lacuna na imprensa do Maranhão e profundo pesar na categoria dos jornalistas e familiares, a quem enviamos nossas condolências com os desejos que Deus conforte a todos neste momento de dor e saudade. 

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário