terça-feira, 28 de abril de 2020

“..não utilizaremos a dor alheia como instrumento de luta política..”, Carlos Lula aos críticos






O secretario de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, reagiu em tom de indignação na manhã desta segunda-feira (27), às críticas de políticos de oposição ao governo do estado em relação ao enfrentamento ao novo coronavírus. Para o secretário, não é momento de usar a dor alheia como palanque.
“Em tempos de necropolitica, nada mais simbólico do que gente querendo palco com a dor alheia. Tenham piedade, meus amigos. Se não pode ajudar, não atrapalhe. Não passam de hipócritas. Vocês não possuem nenhuma solidariedade com a dor do outro”, reagiu Carlos Lula.
O secretário, Carlos Lula, cobrou dos críticos apoio ao invés de ficarem atrapalhando de forma ‘raza e vil’. Ele ainda sugere que existe outras formas de ser útil e responsáveis.
“Apenas querem fazer uso desvirtuado da política, da forma mais rasa e vil possível. Não me surpreende vindo de gente metida com agiota. Vocês não fazem ideia do qto os profissionais dos hospitais têm lutado todos os dias. Existem outras formas de sermos úteis e responsáveis (…), um mandato tem que ser coletivo. Precisa ser propositivo. É o meu apelo: em vez de espetáculo, resolução. Assim trabalhamos e continuaremos a trabalhar para proteger os maranhenses (…), e nada disso vai fazer parar minha luta diária – e de toda minha equipe – por mais leitos. Nós vibramos com cada vida salva. Temos foco. E nunca, nunca utilizaremos a dor alheia como instrumento de luta política. Há limites para tudo”, concluiu Carlos Lula.

FONTE: Upaon News

Nenhum comentário:

Postar um comentário