quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ocupação de leitos de UTI na capital São Luís já preocupa nas redes pública e particular


No novo boletim divulgado pela secretaria estadual de saúde na noite desta terça-feira (28), foi registrado que todos os 112 leitos de UTI disponíveis na rede pública de saúde estão ocupados neste momento. O Hospital São Domingos também divulgou mais cedo boletim informando que 100% dos seus leitos de UTI estão ocupados.
Dos 267 leitos de enfermaria disponíveis na capital, 170 estão ocupados. Uma taxa de ocupação de 63,67%.
O governo se comprometeu em entregar mais 20 leitos de UTI dos leitos alugados no hospital Real esta semana e a população ainda conta que mais 20 sejam disponibilizados pelo hospital universitário Domingos Dutra.
Pela alta demanda é que as autoridades sanitárias reforçam as medidas de isolamento social e cuidados de higiene para evitar que mais pessoas precisem da rede de saúde e possam ter o caso agravado precisando de UTI, que neste momento, não tem.
REDE PARTICULAR
Nos hospitais da rede particular a situação também não é nada favorável. Segundo as últimas informações que o blog teve acesso, a ocupação nas unidades UDI, São Domingos e Centro Médico já estava próxima dos 100%, ou seja, sem mais ofertas de leito para atender pacientes infectados pela Covid-19.
Daí da importância das pessoas seguirem as recomendações de ficar em casa, sair só em casos de extrema urgência e se sair que seja de máscara, utilizando a máscara cobrindo boca e nariz e evitar aglomerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário