segunda-feira, 27 de abril de 2020

Prazo para credenciamento de costureiros e costureiras termina nesta segunda-feira (37)


O Governo do Maranhão irá comprar 300 mil máscaras de tecido feitas por costureiros e costureiras da Ilha de São Luís e da Região Tocantina. A aquisição será realizada por meio de credenciamento em edital lançado pela MAPA – Maranhão Parcerias e tem como objetivo fornecer gratuitamente máscaras reutilizáveis para a população em situação de vulnerabilidade social e econômica, além de gerar renda para os costureiros e costureiras maranhenses.

“O Governo do Estado tem agido fortemente na contenção da pandemia no Maranhão. E este edital, assim como outros que já foram lançados, visa contribuir com a renda de profissionais maranhenses durante o isolamento social, especialmente os costureiros, e ainda oferecer meios de a população cumprir com uma das mais recentes medidas de combate ao coronavírus que é o uso obrigatório das máscaras de proteção”, explicou o presidente da MAPA, Antonio Nunes.

Serão credenciados 300 profissionais para a confecção de 300 mil máscaras, sendo 1 mil para cada credenciado. Desse total, 220 mil máscaras serão adquiridas para a Ilha de São Luís e 80 mil para a Região Tocantina. Cada unidade será adquirida por R$ 2,50, no limite máximo de mil unidades para cada credenciado. Ou seja, com valor de até R$ 2,5 mil para cada costureiro ou costureira.

As inscrições poderão ser feitas até a próxima segunda-feira (27), somente por e-mail. O edital, seus anexos e outras informações estão disponíveis em http://mapa.ma.gov.br/pregoes-online/

Nenhum comentário:

Postar um comentário