quarta-feira, 29 de abril de 2020

SET cumpre Decreto Governamental e adota o uso de máscaras em coletivos e nas empresas


Sindicato Patronal orientou empresas a disponibilizarem máscaras como EPI a todos os colaboradores


O SET / Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís está seguindo atentamente todas as orientações da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado, no sentido de colaborar para evitar a disseminação do novo Coronavírus no sistema de transporte coletivo da capital maranhense.

Em atendimento ao Decreto Governamental de N. 35.746 (09.04), Artigo 10-A, o SET recomendou a todas as empresas associadas o fornecimento de máscaras como EPI (equipamento de proteção individual) a todos os colaboradores do sistema de transporte público, para uso constante das mesmas, seja nos setores administrativos das empresas, seja dentro dos coletivos.


“Essa medida agora se faz necessária, com a evolução da pandemia na capital, e visa contribuir para a contenção e prevenção da COVID-19. O SET está agindo de forma responsável para conscientizar as empresas de transporte sobre a importância de respeitar essa medida imediatamente e pelo tempo que se fizer necessário”, explicou o Presidente do SET, Gilson Neto.

Outras ações do SET no sentido de ajudar a proteger os usuários e trabalhadores do sistema de transporte foram: implantação do serviço de higienização extra dos coletivos em todos os terminais da integração; além da cessão dos terminais da integração para a instalação de pias com água e sabão para uso da população e uso do espaço dos terminais pelo Governo para a distribuição gratuita de máscaras para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário