sexta-feira, 29 de maio de 2020

Bolsonaro diz que Aras será candidato forte em caso de 3ª vaga para STF


(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o procurador-geral da República, Augusto Aras, "entraria fortemente" como candidato caso tenha direito a indicar um terceiro nome para o Supremo Tribunal Federal (STF) durante seu mandato, mas disse que o PGR não está cotado para as duas primeiras indicações que ele fará.
Bolsonaro elogiou a atuação de Aras à frente da PGR, citando especialmente questões econômicas. O procurador-geral atualmente conduz o inquérito que tramita no Supremo que investiga se Bolsonaro interferiu politicamente na Polícia Federal, após acusação feita pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
Questionado em entrevista à rádio Jovem Pan, também transmitida ao vivo no Facebook do presidente, se Aras está cotado para as duas vagas no STF que terá direito a indicar com certeza durante seu mandato, por conta das aposentadorias compulsórias previstas dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, Bolsonaro respondeu que não, dizendo que já tem três nomes para essas vagas que não incluem o procurador-geral.
No entanto, o presidente acrescentou que Aras entraria "fortemente" caso apareça uma terceira vaga para ele indicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário