quarta-feira, 27 de maio de 2020

Em entrevista, Simplício Araújo ressalta debates na construção de protocolos para retomada do comércio


Durante entrevista concedida à rádio Mirante AM, nesta terça-feira (26), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, falou sobre a retomada gradual do comércio, que poderá ser iniciada em junho, sobre os debates em torno de protocolos sanitários para a retomada de segmentos empresariais e das ações do Governo do Estado durante o período de pandemia.

Simplício Araújo frisou que a pasta já debateu com diversos segmentos, o protocolo geral, que segundo ele, terá que ser cumprido por todos os segmentos empresariais e os específicos, que variam, de acordo com a atividade econômica. 

“Esses protocolos vão dar segurança para trabalhadores e clientes. Quem vai querer se deslocar a um estabelecimento que não cumpre os protocolos sanitários adequados?”, questionou o secretário, fazendo menção à importância das medidas para que a abertura do comércio possa ser feita de forma prudente e com a devida cautela.

De acordo com o último protocolo do Governo do Maranhão, caberá a Seinc receber as sugestões e ponderações por parte dos segmentos empresariais para a construção de protocolos sanitários, que serão avaliados pela Casa Civil, que editará portarias para que os estabelecimentos possam voltar a funcionar.

Simplício pontuou, ainda, que o Governo do Maranhão não tem medido esforços para combater o coronavírus, mas, que a população precisar ajudar, atendendo às medidas de prevenção e respeitando os protocolos sanitários. “Nós, mais do que nunca, precisamos da colaboração de todos. Seja no cumprimento das medidas, nas fiscalizações e, sobretudo, em ações de prevenção da doença”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário