sexta-feira, 29 de maio de 2020

Governo avança com obras para oferta de leitos exclusivos para Covid-19 em Lago da Pedra


Novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 serão entregues, em breve, com a conclusão da obra do Hospital de Lago da Pedra, que está em fase de acabamento. Mais um reforço para os mais de 1.500 leitos que o Governo do Maranhão já disponibilizou na rede estadual de saúde exclusivamente para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Em Lago da Pedra, uma das prioridades é investir em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para assistência aos pacientes mais graves. “O Médio Mearim ganhará um novo hospital para atender pacientes com Covid-19 regulados por unidades de saúde da região, assim como o ambulatório para atendimento aos casos leves já implantados nas cidades de São Luís, Imperatriz, Santa Inês e Chapadinha”, conta o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula.

A estrutura do Hospital de Lago da Pedra já se encontra com fiação elétrica finalizada. Além disso, estão sendo realizados os últimos ajustes no acabamento, a perfuração do poço tubular profundo e a conclusão da instalação dos tanques de oxigênio e gás comprimido.

Investimentos
No interior do estado, as cidades de Santa Inês, Pinheiro, Bacabal, Coroatá, Chapadinha, Timon, Presidente Dutra, Balsas, Imperatriz, Peritoró, Barreirinhas, Açailândia, Caxias, Colinas, Pedreiras e Timbiras contam com unidades de gestão estadual especializadas ao atendimento dos casos da Covid-19. Pedreiras, Santa Luzia do Paruá e Viana também serão beneficiadas com a abertura de hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário