quarta-feira, 27 de maio de 2020

Inspeção na Unidade Prisional é realizada de forma virtual em Codó

Foto Reprodução

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Codó realizou nesta quinta-feira, 21, em reunião virtual, a inspeção na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Codó. Conduzida pelo promotor de Justiça Weskley Pereira de Moraes, a reunião contou com as participações do juiz da Vara de Execução Penal, Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne, e do diretor de Segurança da UPR, Kelson Pereira Galiza.


Conforme relatório, a unidade, que tem capacidade para 176 detentos, está com 207 internos, considerando todos os regimes.


Ficou verificado que a Unidade Prisional de Codó está seguindo os protocolos do plano de contingência da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a direção da unidade, todos os presos que ingressam no local estão sendo colocados em separado, observando a “quarentena”.

Dois casos suspeitos de Covid-19 foram descartados após a realização dos testes. Atualmente, na unidade não existe preso com Covid-19.

Ainda segundo a direção, todos os servidores do estabelecimento prisional estão usando os equipamentos de proteção individual (EPI’s). Também foram distribuídos sabão e água no interior das celas, além de máscaras aos presos. E a higienização da UPR está sendo feita regularmente.

Nesta semana foi concluída a campanha de imunização contra o H1N1.

VISITAS VIRTUAIS
As visitas aos presos também estão acontecendo de forma virtual, para os que desejam. Segundo as informações colhidas na reunião, já foram realizadas 40 visitas virtuais. O contato com os familiares dos detentos, também, está ocorrendo pelo telefone. E a Defensoria Pública está realizando atendimento virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário