sábado, 30 de maio de 2020

Polícia Civil cumpre três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar na capital maranhense


No combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, com apoio operacional da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos - DRFV), nesta sexta-feira, 29/05/2020, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em face de dois indivíduos (18 e 26 anos), bem como três mandados de busca e apreensão.

O primeiro indivíduo (18 anos) foi identificado como autor do crime de roubo majorado cometido no dia 29/03/2020 por três pessoas (munidas com arma de fogo e branca) que se passaram por entregadores e ingressaram na residência da vítima, situada no Jardim Tropical I. 

Na ocasião foram subtraídos diversos bens como: três aparelhos televisores, nove celulares, aparelho de som, hd externo, forno elétrico, diversos relógios, perfumes e outros, os quais foram dispostos em um caminhão baú de cor branca, modelo k2500, utilizados pelos autores para chegar e sair do local.

Sua prisão ocorreu no bairro Cidade Olímpica, local em que foram realizados dois cumprimentos de mandado de busca e apreensão domiciliar.

O segundo indivíduo (26 anos) foi identificado como partícipe do crime de roubo majorado cometido no dia 30/12/2020, por volta das 12h40, no bairro Bequimão, no qual duas pessoas munidas com arma de fogo ingressaram na residência e subtraíram diversos bens das vítimas.

O preso atuou como motorista da dupla, levando-os até a casa da vítima e possibilitando a fuga em seu veículo Ford Fiesta, cor prata, já apreendido. Ao todo foram subtraídos: 05 celulares, 01 aliança, 01 relógio, 01 chave de carro e uma quantia em dinheiro.

A prisão ocorreu em sua casa situada no bairro São Cristóvão II, local em que também foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar.

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário